O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), assumiu a presidência do Consórcio Nordeste na quinta-feira (5/2).
Dantas disse que a gestão terá como prioridade desenvolvimento humano, econômico com ampliação do crédito e territorial, sob o foco do futuro sustentável.
- Segundo o presidente do Consórcio Nordeste, o eixo de desenvolvimento humano é o “alicerce”de qualquer projeto sustentável. “Não existe desenvolvimento verdadeiro sem investimento contínuo em educação, saúde e proteção da vida”, declarou.
- Em relação ao eixo de desenvolvimento econômico, Dantas afirmou que o crédito tem papel estratégico, e não se trata de “benesse”. “É estratégia de crescimento e produtividade”, afirmou.
- Dantas destacou que o Nordeste já ocupa posição importante na agenda ambiental global, e defendeu investimentos em infraestrutura logística e energética como base do novo ciclo.
Segundo o novo presidente do Consórcio Nordeste, a cooperação entre os nove estados da região será o principal instrumento para transformar potencial em resultados concretos para a população nordestina.
“Assumo esta função com responsabilidade e profundo respeito pela trajetória coletiva que nos trouxe até aqui. O Consórcio Nordeste será um espaço estratégico para integrar esforços, compartilhar boas práticas e fortalecer essa agenda regionalmente”, declarou Dantas.
Durante o evento, no qual estavam o ministro Renan Filho (MDB) e o senador Renan Calheiros, além de outras autoridades – Dantas disse que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é “grande aliado” do Nordeste.
“O Consórcio Nordeste é o Brasil que cresce unido. Esse Nordeste potente tem um grande aliado: o presidente Lula, que sempre acreditou na região. Acreditou, investiu e transformou potencial em resultado. O Brasil do futuro fala com sotaque nordestino. E o futuro do Brasil passa por essa grande potência chamada Nordeste”, declarou Dantas.
Os governadores de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD); do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT); e do Piauí, Rafale Fonteneles (PT); deram boas-vindas a Dantas e o elogiaram pela gestão e diálogo.




