<

Faith No More: Vocalista faz show em SP com o Mr. Bungle – 25/01/2026 – Shows


<


São Paulo


A banda Mr. Bungle se apresenta nesta segunda-feira (26) em São Paulo. Com Mike Patton —que também é vocalista do Faith No More, em hiato desde 2021– na voz, o quinteto sobe ao palco às 21h no Cine Joia. Os ingressos, a partir de R$ 425, estão disponíveis na plataforma Eventim.


Homem canta ao microfone vestindo terno vermelho com detalhes brilhantes, em fundo preto. Ele segura o microfone com a mão direita e estende o braço esquerdo.

Mike Patton em apresentação do Faith No More no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, em 2010


Pedro Carrilho/Folhapress/Pedro Carrilho/Folhapress

O show solo faz parte de três passagens da banda pelo Brasil. Outras duas apresentações acontecem na semana, ambas para abrir a turnê do Avenged Sevenfold: em Curitiba, na quarta-feira (28), com tíquetes à venda na Eventim, e em São Paulo, no sábado (31). Na capital paulista, os ingressos estão esgotados.

A última vinda do Mr. Bungle ao país foi em 2022, durante a primeira edição do Knotfest em terras brasileiras. Criado pelo Slipknot, o festival também trouxe nomes como Bring Me The Horizon, Judas Priest, Sepultura e Black Pantera.

O Mr. Bungle voltou à ativa em 2020, após Patton ter se afastado dos palcos e cancelado shows do Faith No More devido a problemas com agorafobia, transtorno de ansiedade que causa medo de lugares e situações que possam causar pânico.

Ao lado de Trey Spruance e Trevor Dunn, ele se juntou ao ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo, e ao guitarrista do Anthrax, Scott Ian. Do encontro, surgiu “The Raging Wrath of the Easter Bunny Demo” (2020), álbum que revisita a primeira demo da banda, gravada em 1986.

Marcado por um som pesado e pelo thrash metal, subgênero que mescla a alta velocidade e a agressividade do punk e do hardcore com a técnica do heavy metal, o disco conta com faixas como “Anarchy Up Your Anus”, “Hypocrites / Habla Espanol O Muere” e “Raping Your Mind”.

Receba no seu email um guia com a programação cultural da capital paulista

Antes do lançamento, o último álbum de estúdio do Mr. Bungle havia sido “California”, em 1999. Ainda na década de 1990, surgiram “Mr. Bungle” (1991) e “Disco Volante” (1995). Na época, o caráter eclético e experimental da banda era evidente por meio da mistura de elementos de rock, jazz, heavy metal, disco e ska, um gênero musical jamaicano que combina ritmos caribenhos.

Formada em 1985, a banda surgiu na cidade de Eureka, na Califórnia. Mike Patton criou o projeto ao lado de Trey Spruance, Trevor Dunn, Danny Heifetz e Clinton McKinnon, após se conhecerem no ensino médio. O nome Mr. Bungle foi inspirado em um filme educativo infantil que atribuía o título a atos de desobediência.

Cine Joia – pça. Carlos Gomes, 82, Liberdade, região central. Seg. (26), às 21h. Abertura da casa às 19h. Ingr.: a partir de R$ 425 em Eventim





Source link

Deixe um comentário