O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (29/1) que a definição da taxa de juros cabe ao Banco Central (BC). Acompanhe:
“É papel do Banco Central fazer conta. A taxa de juros que vai começar a cair está em um patamar que é incompatível com a estabilidade da dívida”, disse o ministro durante entrevista ao colunista Igor Gadelha e a apresentadora Natália André.
A taxa básica de juros, a Selic, está em 15% ao ano. O índice foi mantido em reunião dessa quarta-feira (28/1) pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC. Colegiado sinalizou uma redução em março.
Durante o programa Acorda, Metrópoles, Haddad adiantou que deixará o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em fevereiro. Ele é entrevistado pelo colunista Igor Gadelha e pela apresentadora Natália André. Acompanhe:
Haddad tem dito que pretende se afastar da vida pública e atuar nos bastidores da campanha de Lula. Na entrevista, ele confirmou que sai até o fim de fevereiro. O ministro viaja para a Índia antes disso. O próprio titular da Fazenda esclarece que a data será acertada com Lula.










