No Quênia, um fotógrafo registrou uma cena inusitada e majestosa: um leão com uma juba cacheada. Volumosa, longa e cheia de ondas, a pelagem do animal fez com que ele fosse, inclusive, comparado com figuras mitológicas. Nos comentários, é possível ver os internautas admirados com sua aparência.
O registro foi feito por Kambiz Cameo, na Reserva Nacional de Maasai Mara. O leão fotografado, chamado Nzuri, é descendente de Olepolos e faz parte de um grupo formado por outros sete indivíduos, conhecido como Topi Pride. Devido sua imponência, os machos são considerados verdadeiros “reis da selva”.
No caso do “cacheado”, a aparência de sua juba é fruto da combinação de diversos fatores. Genética favorável, condições climáticas específicas e umidade do ambiente são o que causam o aspecto ondulado nos pelos.
Já o volume e a tonalidade, mais voltada para o marrom, costumam mudar de acordo com a idade, saúde do animal e ambiente em que ele vive. Ao observar Nzuri, é possível ver como todos os fatores geraram a combinação perfeita — que já fez dele um dos leões mais admirados da reserva.





