Após ser rebaixada do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a Rosas de Ouro anunciou a demissão de toda a comissão responsável pelo desfile.
"Registramos nosso sincero agradecimento pelo empenho, dedicação e profissionalismo de todo o time ao longo dessa trajetória", disse a direção da escola em nota deste sábado (21).
A agremiação ainda declarou estar trabalhando com responsabilidade e planejamento na organização do próximo Carnaval e prometeu novidades em breve.
O descenso da Rosas, campeã em 2025, não se restringiu ao desfile. Antes mesmo do evento, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo puniu a agremiação em 0,5 ponto após descumprimento do prazo para a entrega das pastas técnicas aos jurados do desfile.
Esses documentos deveriam ter sido impressos e enviados até as 23h59 do dia 9, o que não ocorreu.
Neste ano, a Rosas teve a astrologia como enredo. Intitulado "Escrito nas Estrelas", o cortejo buscou mostrar o universo desde sua criação até seu uso como guia do pensamento e do destino humano.
Ao todo, a escola chegou a 268,4 pontos e foi a penúltima colocada. Com dois décimos a menos, a Águia de Ouro, última colocada, também deixa o Grupo Especial.
A Rosas teve a pior soma de notas em samba-enredo, com 29,8 pontos. A pontuação se repetiu no quesito bateria, sendo novamente a mais baixa.
No ano passado, a escola venceu o Carnaval de São Paulo com o enredo "Rosas de Ouro em uma grande jogada", que apostou em mostrar como os jogos moldaram sociedades.
A entidade soma oito títulos da divisão especial: 1983, 1984, 1990, 1991, 1992, 1994, 2010 e 2025.
Source link
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!