Leitores opinam: EUA não deve sediar Copa do Mundo - 07/02/2026 - Painel do Leitor

A Copa do Mundo é mais um evento econômico do que esportivo. Se impedirmos os EUA de sediá-lo, talvez haja alguma reflexão sobre os males que têm causado no mundo todo o mundo, não apenas contra seus próprios cidadãos. O boicote diminui a publicidade, as vendas, e poderia ser uma boa arma. A Rússia foi banida do esporte por questão beligerante semelhante. Adilson Roberto Gonçalves (Campinas, SP)

Um evento esportivo jamais deve ter qualquer conotação política. Logo, não vejo motivos para que os EUA não possam sediar parte da Copa do Mundo. Eduardo Pierucci (Presidente Prudente, SP)

Os EUA precisam ser impedidos de sediar a Copa. É uma forma de pressionar o governo norte-americano a interromper suas políticas brutais contra imigrantes. Gustavo d'Avila Mello Camargo (Juiz de Fora, MG)

Se todos os países que já tiveram conflitos internos fossem proibidos de sediar a Copa do Mundo, o evento não teria acontecido em nações como Brasil, Argentina, Alemanha, México e Itália. A hipocrisia não pode reinar no maior campeonato de futebol do mundo. Pedro Valentim (Bauru, SP)

Devemos impedir os EUA de sediar a Copa do Mundo pela perseguição do ICE aos imigrantes. Regina dos Santos Scala (Guará, DF)

Não acho que os EUA devam ser impedidos. Para mim, estão caçando pelo em ovo. Carlos Lopes Gonçalves (São Paulo, SP)

Os EUA não devem sediar a Copa, pois não representam o espírito do esporte. Glediston Jesus Dotto Perottoni (Caxias do Sul, RS)

A Copa é um evento esportivo e amistoso. Como resposta por não respeitarem leis internacionais, a autonomia de outros países e ameaçarem a paz global, os EUA não deveriam ter direito a sediá-lo. Mariana Travaini Gomes (São Paulo, SP)

Os EUA não devem sediar a Copa pois invadiram a Venezuela e sequestraram seu presidente. Roberto Ghidini (Madrid, Espanha)

Sim, deveriam ser impedidos! O boicote seria contra as ações imperialistas país que o país tem praticado, entre elas, a violência contra os imigrantes, a tentativa de tomar territórios, e as decisões arbitrárias sobre outras nações. Maria de Sousa Quille (Belo Horizonte, MG)

A Copa do Mundo é diversidade, união de povos e culturas. Um país governado por um presidente que acha os povos de outros países inferiores não pode sediar um evento esportivo. A Copa não deveria ocorrer em um país que não respeita os demais. Kezia Melo (Mogi Guaçu, SP)

Não se pode misturar as coisas. Hamilton Nogueira (Osasco, SP)

Os EUA devem sediar a Copa do Mundo. Trata-se de um evento esportivo, e o ICE não tem poder nessa área. Maria Paula Gonçalves (São Paulo, SP)

Torcedores da América Latina que forem aos Estados Unidos assistir aos jogos com seus países correm o risco de serem presos. Portanto, os EUA não devem sediar a Copa do Mundo de 2026. Cláudio Luis de Carvalho Loredo (Palmas, TO)

Não devemos ir aos EUA. É impossível garantir a segurança de turistas. Além disso, haverá restrição à entrada de torcedores de países que jogarão a Copa. Douglas Castilho (São Paulo, SP)

Source link

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Saiba Mais