O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), se reuniu na terça-feira (10/2) com o deputado federal Altineu Côrtes (RJ), atual presidente do PL no estado.
O encontro aconteceu na sede nacional do partido, em Brasília, e ocorreu em meio a um impasse entre os dois para a sucessão-tampão de Castro no governo fluminense.
Fechar modal.
Cláudio Castro pode ter bens bloqueados a pedido do MPF
Agência Brasil
O deputado Altineu Côrtes (PL-RJ)
Reprodução/Câmara dos Deputados
O secretário de Cidades do governo do Rio, Douglas Ruas, também é um dos cotados para disputar mandato-tampão com apoio de Cláudio Castro
Reprodução/Governo do Rio
Secretário da Casa Civil do governo do Rio, Nicola Miccione é um dos nomes cotados para disputar mandato-tampão com apoio de Cláudio Castro
Reprodução/Governo do Rio
Castro renunciará ao governo do Rio em abril para concorrer ao Senado. Como ele está sem vice, haverá uma eleição indireta para eleger um governador-tampão.
E é nessa disputa que os dois divergem. Enquanto o governador quer eleger seu secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, Altineu defende o deputado estadual Douglas Ruas.
A ideia do cacique partidário seria Ruas assumir o mandato-tampão e ser o candidato do PL ao governo do Rio em outubro, algo que Castro não quer para o secretário da Casa Civil.
Na reunião da terça-feira, Altineu e Castro defenderam seus candidatos e decidiram bater o martelo em conversa com o senador Flávio Bolsonaro (PL) após o Carnaval.
Source link
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!