O documentário “O Conto de Silyan” narra, como uma fábula sobre pertencimento, o vínculo entre um fazendeiro e uma cegonha branca. Ambientado na Macedônia do Norte, onde o animal é considerado uma figura mística, o filme dá tom de conto de fadas à importância da cegonha nas ações cotidianas de uma comunidade que vive em um ambiente hostil. Indicação da Macedônia do Norte ao Oscar deste ano, a obra é dirigida por Tamara Kotevska.
Onde Ver: Disney+, 12 anos
Caldeirão do Mion
Onde Ver: TV Globo, 16h15, 10 anos
Em Alagoas, Marcos Mion recebe João Gomes, que revela ter entrado no mar pela primeira vez só com 17 anos. Lucio Mauro Filho conversa com Tânia Maria, atriz de “O Agente Secreto”, filme que ganhou dois Globo de Ouro esta semana.
Carga Final
Onde Ver: Adrenalina Pura+, 16 anos
O drama de ação estrelado por Jeff Fahey e Judd Nelson acompanha Pierce Butler, ex-oficial da Marinha e ex-traficante de maconha, que se vê forçado a voltar ao crime para salvar a mulher doente, a casa e o próprio negócio.
Pelo Prisma do Amor
Onde Ver: Netflix, 12 anos
Dirigido por Kazuto Nakazawa, o anime retrata o romance intercultural entre uma estudante de arte japonesa e um jovem aristocrata britânico que frequentam a mesma escola em Londres, no início dos anos 1900. Rivais no começo, os dois acabam se envolvendo romanticamente.
Imaculada
Onde Ver: HBO e HBO Max, 20h, 18 anos
Neste terror psicológico, Sydney Sweeney vive uma freira americana que se muda para um convento remoto na Itália. Lá, ela descobre segredos sombrios e engravida misteriosamente, apesar de ser virgem. Aos poucos, percebe que a ordem sinistra do lugar orquestra um “milagre” para dar à luz um novo messias, usando o DNA de uma relíquia sagrada.
NCIS e NCIS: Sydney
Onde Ver: AXN, a partir de 20h10, 16 anos
A 23ª temporada da série acompanha uma equipe de agentes especiais que investiga crimes ligados à Marinha dos Estados Unidos enquanto enfrenta dilemas pessoais. Em seguida, às 21h, vão ao ar novos episódios de “NCIS: Sydney”, com a força-tarefa internacional australiana.
Saturday Night Live
Onde Ver: Universal+, 1h30, 12 anos
No primeiro programa ao vivo de 2026, Finn Wolfhard, de “Stranger Things”, assume o posto de apresentador e exibe seus dotes cômicos. Já o convidado musical A$AP Rocky promove seu primeiro álbum em oito anos, “Don’t Be Dumb”, com visuais inspirados em “Edward Mãos de Tesoura” e outras obras de Tim Burton.