<

‘Sonhos de Trem’ no Oscar: veja onde assistir ao filme – 23/01/2026 – Cinema


<


São Paulo


Além das quatro indicações de “Agente Secreto” ao Oscar, o Brasil também marcou presença na lista da premiação com a nomeação do fotógrafo Adolpho Veloso, que concorre à categoria de melhor fotografia pelo filme “Sonhos de Trem”.


Homem de barba e cabelo preso está de costas para trilhos de trem que se estendem em curva para uma floresta densa. O céu ao fundo mostra tons suaves do entardecer.

Joel Edgerton em cena do filme ‘Sonhos de Trem’, de Clint Bentley


Divulgação

O filme de Clint Bentley e estrelado por Joel Edgerton está disponível na Netflix.

O longa americano acompanha um lenhador que questiona seu lugar num mundo em transformação enquanto lida com a perda trágica de sua família e ajuda a expandir as ferrovias nos Estados Unidos durante o início do século 20.

É o segundo longa de Veloso nos Estados Unidos com o cineasta Clint Bentley —em 2021, fizeram juntos o filme “Jockey”, drama de pequeno orçamento sobre um jóquei veterano que tenta seu grande título mesmo com a saúde debilitada.

Na atual temporada de premiações, “Sonhos de Trem” já rendeu ao brasileiro o prêmio de melhor fotografia no Critics Choice Awards, o que pode indicar certa vantagem por parte fotógrafo na preamiação da Academia.

A próxima edição do Oscar será transmitida no dia 15 de março na TV Globo, no canal pago TNT e na plataforma de streaming HBO Max.

Enquanto isso, dá para maratonar os filmes que competem ao prêmio em sessões de cinema ou nos streamings. Veja aqui onde assistir aos títulos indicados à premiação.





Source link

Deixe um comentário