O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), minimizou os tumultos ocorridos durante a apresentação de dois megablocos blocos de Carnaval na rua da Consolação, nesta segunda-feira (9).
Com milhares de pessoas que foram acompanhar o Acadêmicos do Baixo Augusta e a estreia do DJ Calvin Harris, em bloco da patrocinadora do evento, os foliões acabaram prensados.
“Os blocos não fizeram sua apresentação simultaneamente. É comum ter mais de um bloco no mesmo trajeto, obviamente em horários diferentes”, afirmou o prefeito.
“Inclusive, seguramos a saída do Bloco Baixo Augusta até o término do bloco da Skol [com apresentação do DJ Calvin Harris]. Diferentemente do que estão dizendo, não foi simultaneamente.”
Entusiasmado com o que chama de maior Carnaval do país, Nunes defende que não houve nenhum caso grave. E atribuiu isso à infraestrutura e ao trabalho tanto da prefeitura quanto da Polícia Militar.
A presença dos dois blocos na mesma rua no mesmo dia já havia levantado preocupação, como mostrou a Folha no fim de janeiro.