O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota na qual manifesta apoio a Cuba, em meio ao cerco econômico promovido pelo governo dos Estados Unidos (EUA), sob comando de Donald Trump.
O presidente americano ameaçou impor tarifas a países que fornecem petróleo ao país caribenho, sob a justificativa de combater “depredações do regime comunista cubano”. Trump acusa o governo cubano de apoiar o terrorismo e incitar a instabilidade regional.
Em nota divulgada neste sábado (31/1), a Executiva Nacional do PT defendeu a soberania de Cuba e o fim do embargo econômico aplicado à ilha desde os anos 1960. Na visão do partido, as novas sanções prejudicam o comércio humanitário no local, o que impacta o acesso a condições mínimas de vida para a população cubana.
“O governo Trump quer agora sufocar totalmente a economia cubana ao impor mais um bloqueio e evitar que combustíveis cheguem à ilha, impedindo a geração de eletricidade e o transporte inviabilizando ainda mais a vida de cubanas e cubanos”, critica a legenda do presidente Lula.
O comunicado do PT segue: “Não podemos aceitar mais um ataque à soberania de um país da América Latina e esta ameaça criminosa contra o povo cubano. Seguiremos defendendo o povo cubano, seu direito à autodeterminação, sua soberania, a Revolução Cubana e seus ideais de justiça social”.
O Brasil participou de reunião nos Estados Unidos nesta quarta-feira (4) na qual o vice-presidente…
Um motorista de aplicativo de 24 anos, investigado por crime sexual contra um adolescente, de…
A coroa da imperatriz Eugênia, danificada durante o roubo do Louvre ocorrido em 19 de…
TV Integração de Uberlândia ao vivo: assista aos telejornais Source link
O documentário Investigando Lucy Letby estreou na Netflix nesta quarta-feira (4/2) e revisita um dos…