Um vídeo divulgado pelo perfil do Instagram do icônico hotel Torre Palace, localizado na Asa Norte (DF), mostra o interior do prédio dias antes de ser implodido. A estrutura do prédio será derrubada na manhã de 25 de janeiro e dará lugar a um novo empreendimento.
Veja vídeo da estrutura:
As imagens mostram a estrutura, que está abandonada há 13 anos, bastante depredada, com paredes e tetos desgastados e pichados. Também não há portas, janelas nem móveis. O elevador que já transportou diversas autoridades e famosos também não aparece em boas condições.
Inicialmente marcada para 21 de dezembro de 2025, a implosão foi adiada para 25 de janeiro a pedido do Exército Brasileiro, órgão responsável pela logística, autorização e fiscalização do uso de explosivos no país. O objetivo foi organizar melhor a logística da implosão.
O prédio foi adquirido por um grupo do ramo hoteleiro que pretende erguer novo empreendimento no local.
A implosão será executada pela empresa RVS Construções e Demolições a partir das 10h do dia 25. Segundo dados técnicos, foram realizados 938 furos estruturais, com o uso de 165,56 quilos de explosivos do tipo Ibegel SSP.
O material explosivo será instalado nos pavimentos térreo, 1º, 2º, 3º e 7º, totalizando 600,78 metros perfurados nos pilares. O colapso foi projetado para ocorrer com leve inclinação para o leste, reduzindo a dispersão de resíduos em direção ao Eixo Monumental.
Esquema de segurança
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) estuda interditar o trânsito para carros em um raio entre 200 e 300 metros, das 6h às 11h, no dia da demolição.
A pasta informou que o esquema de segurança ainda está sendo finalizado e será divulgado assim que for concluído. Ainda não se sabe quais vias deverão ser interditadas durante a implosão.
Na segunda-feira (12/1), uma reunião foi realizada entre os órgãos envolvidos para alinhar as ações. A SSP discutiu com o Ministério Público (MPDFT) questões como desvio de trânsito, interdição de ruas, além de outros pontos.
No encontro, foram apresentadas as precauções previstas para a implosão, que envolverá ações integradas de diversos órgãos, articuladas com a rede hoteleira e com os estabelecimentos comerciais do entorno do prédio.
A demolição por implosão será coordenada pela Secretaria de Defesa Civil. A Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, o Detran e responsáveis por hotéis e estabelecimentos localizados no entorno do edifício irão acompanhar a ação.
O shake proteico é uma das formas mais simples de aumentar a ingestão de proteínas…
A Justiça do Rio de Janeiro revogou nesta sexta-feira (6) a prisão preventiva da advogada…
"Eu tenho muito orgulho porque a gente não desiste não, a gente toma pedrada, martelada,…
A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, na última terça-feira (3/2), que…
São Paulo Ex-atacante do Botafogo, Túlio Maravilha proibiu a filha, Tulianne, de frequentar universidades públicas.…
Forte chuva deixa ruas alagadas e carros submersos no Ceará na última quinta-feira (5) O…