Benedito Ruy Barbosa deixou o hopistal nesta quinta-feira. O dramaturgo de 94 anos estava internado no HCor, a a Associação Beneficente Síria Hospital do Coração, em São Paulo, para tratar uma infecção urinária desde o dia 3 de janeiro.
Segundo o comunicado da instituição, ele concluiu o tratamento com antibióticos e teve boa evolução clínica, o que permitiu a alta.
Em meados do ano passado, o escritor já havia sido internado no mesmo hospital para tratar um quadro de insufiência renal crônica.
Ruy Barbosa é autor de novelas da Globo como “Meu Pedacinho de Chão” (1971), “Sinhá Moça” (1986), “Renascer” (1993) e “O Rei do Gado” (1996). Atualmente mora em São Paulo, após deixar seu sítio em Sorocaba para facilitar os cuidados com a saúde.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS