Ler mais" />Ler mais" /> <

Radialista Juarez Vieira morre após ser atropelado no DF; motorista estava embriagado, diz DER



Imagem G1 70
Radialista Juarez Vieira morre após ser atropelado no DF
Redes Sociais/Reprodução
O radialista Juarez Vieira, de 64 anos, morreu após ser atropelado enquanto pedalava de bicicleta no Pistão Norte, em Taguatinga, na manhã deste sábado (7), no Distrito Federal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h09 e encontrou a vítima em parada cardiorrespiratória. Mesmo com manobras de reanimação, Juarez não resistiu aos ferimentos e teve o óbito declarado no local.
O acidente ocorreu perto da Academia da Polícia Militar. Três viaturas foram enviadas ao ponto da ocorrência. As circunstâncias da colisão ainda não foram esclarecidas.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informou que o motorista fez o teste do bafômetro, que registrou 1,32 mg/L, índice quase quatro vezes acima do limite que configura crime.
Os agentes também constataram que a CNH do condutor estava vencida desde 2025 e o veículo não era licenciado desde 2024. O motorista foi detido, recebeu autuações e teve o carro removido ao depósito.
A Rádio Atividade FM, local onde Juarez Vieira trabalhou durante anos, divulgou nota lamentando a morte de Juarez Vieira.
A emissora destacou que ele era uma das grandes vozes do rádio e marcou a vida de milhares de ouvintes. A rádio afirmou que seu nome e sua voz “jamais serão esquecidos”.
Radialista Juarez Vieira morre após ser atropelado no DF
CBMDF/Reprodução
O que diz o DER
“O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informa que foi responsável pelo atendimento do referido sinistro de trânsito que culminou com a morte do ciclista.
Os agentes do DER-DF realizaram o teste do bafômetro no motorista, que acusou 1,32, isto é, 1,32 mg de álcool por litro de ar alveolar (mg/L), quase quatro vezes o limite que já configura crime, ou seja, indica embriaguez severa.
Além disso, o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde outubro de 2025 e o veículo com licenciamento vencido desde 2024.
O motorista foi detido e foram lavrados os autos de infrações por: embriaguez ao volante, CNH vencida há mais de 30 dias e veículo não licenciado. O veículo foi removido ao depósito.”
O que diz a Atividade FM Brasil
“Hoje nos despedimos de uma grande voz do rádio e de um ser humano inesquecível. Juarez Vieira, radialista que marcou história com sua dedicação, talento e paixão pela comunicação, nos deixa, mas seu legado permanece vivo.
Durante muitos anos, Juarez Vieira fez parte da Rádio Atividade FM, levando informação, alegria e companhia a milhares de ouvintes. Sua voz não era apenas som — era presença, era amizade, era parte da rotina de muita gente.
O rádio perde um profissional exemplar. A Atividade FM perde um parceiro de jornada. E todos nós perdemos alguém que acreditava no poder da palavra e na força da comunicação.
Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e ouvintes. Obrigado, Juarez Vieira, por tudo que você construiu no rádio e na vida. Seu nome e sua voz jamais serão esquecidos.”
LEIA TAMBÉM:
EDUCAÇÃO: Mãe e filho são aprovados juntos em universidade pública no DF
PREVISÃO DO TEMPO: Fim de semana de pré-carnaval será de chuvas no DF, diz Inmet
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.



Source link

Deixe um comentário