Repercutiu nas redes sociais um vídeo em que, supostamente, a cantora Ana Castela aparece soltando um pum enquanto se apresenta em um show. A imagem, feita com uma câmera com sensor de temperatura, mostra o momento em que os gases são liberados no palco e rapidamente viralizou na internet.
“Eu não peido“, comentou a estrela no vídeo, seguido de um emoji de sorriso.
Ana usou sua conta do Instagram para desabafar sobre as fofocas e o suposto pum. “E eu não digo assim, fofocas só minhas, de outras pessoas também. Se é que vocês me entendem. Eu não quero ver, estou nem aí […] Estou removendo todo mundo que está mandando”, disse.
O assunto levantou debate sobre o quão normal, mas tratado como tabu, são os gases. Afinal, é um processo fisiológico normal e esperado do funcionamento do corpo humano, independentemente de gênero.
Sendo ou não o caso de Ana Castela, o problema pode ser contornado por meio da alimentação. Segundo a nutricionista Cibele Santos, uma dieta equilibrada e rica em fibras solúveis, além de muita água, pode prevenir a constipação e a produção excessiva de gases. “Além disso, mastigar bem os alimentos e comer devagar são hábitos que podem fazer a diferença.”
Os alimentos recomendados pela profissional incluem: arroz, banana, abacaxi e iogurte.
E se você não quiser correr o risco, ela conta também o que evitar. “Feijões, brócolis, couve-flor, cebola e bebidas gaseificadas, ricos em fibras e açúcares, fermentam no intestino”, exemplificou.
Outra dica de Cibele é mastigar bem os alimentos e comer devagar para melhorar a digestão.







