<

Justiça mantém prisão de homem que ameaçou idosos e atacou PMs no DF


<

A Justiça do Distrito Federal manteve a prisão de Lucas Victor Barboza dos Santos, suspeito de cárcere privado contra um casal de idosos em Brazlândia (DF). Ele também vai responder por atacar os policiais que o detiveram.

Veja o momento em que ele atacou policiais:

O homem, que já tem duas condenações por tráfico de drogas e uma por direção perigosa, passou por audiência de custódia no sábado (3/1).

Lucas Victor foi autuado pela prática dos delitos de ameaça, sequestro e cárcere privado de pessoa idosa, além de resistência e desacato contra policiais militares que tentaram detê-lo.

O juiz relatou em sua decisão que Lucas Victor teria roubado duas cervejas do bar da vítima e a ameaçado de morte. O idoso, segundo relato, teria ficado cerca de 40 minutos sob domínio do suspeito.

Para o magistrado, “o contexto do modus operandi demonstra especial periculosidade e ousadia ímpar, tornando necessária a constrição cautelar para garantia da ordem pública”.

O juiz também observou que Lucas dos Santos é reincidente e foi condenado duas vezes tráfico de drogas e uma por direção perigosa de veículo automotor sem habilitação.

“A prisão provisória encontra amparo na necessidade de se acautelar a ordem pública, prevenindo-se a reiteração delitiva e buscando também assegurar o meio social e a própria credibilidade dada pela população ao Poder Judiciário”, explicou.

O magistrado lembrou que os crimes aos quais Lucas responderá podem dar pena superior a quatro anos de prisão.

Prisão

O suspeito foi preso na quinta-feira (1°/1) após invadir a residência de um casal de idosos e impedir que os dois saíssem. Ele tentou extorquir dinheiro das vítimas, ameaçando matá-las caso os valores não fossem entregues.

Aproveitando um momento de distração do criminoso, a idosa conseguiu fugir e acionar a PMDF. Preso em flagrante, Lucas tinha porções de cocaína no bolso. Ele foi conduzido à 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o autor chegou à delegacia embriagado, sob efeito de entorpecentes, e não conseguiu se manter em pé sem auxílio.

O processo irá tramitar na Vara Criminal e Tribunal do Júri de Brazlândia.

A reportagem não localizou a defesa de Lucas Victor Barboza dos Santos. O espaço segue aberto para eventuais posicionamentos.



Source link

Deixe um comentário