O documento no qual a Alemanha pede a sua admissão na Liga das Nações (organização formada ao fim da Grande Guerra Mundial) foi enviada para Genebra, na Suíça, onde deverá ser entregue à secretaria daquela sociedade.
Apesar de o conteúdo do texto ainda não ter sido divulgado, sabe-se que o governo alemão aponta que, ao fazer o pedido de admissão, ele está dando uma demonstração cabal do desejo do país em cooperar ativamente na pacificação permanente da Europa depois da guerra.
Espera-se que o conselho da Liga das Nações convoque em breve uma assembleia para estabelecer um lugar fixo à Alemanha no órgão.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS